Daisypath

Daisypath Vacation tickers

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Awesome News - Carta do Consulado !!!

Ontem tivemos duas surpresas maravilhosas! A primeira foi logo pela manhã quando, após ter um surto de ansiedade (que a propósito está se tornando crônica :-P), decidimos ligar para a Maura mais uma vez e perguntar da nossa famigerada carta de confirmação. Estávamos bastante felizes que nossos futuros vizinhos Dream Canada e Com o Pé no Canadá que já tinham recebido suas cartas... mas e a nossa??? Será que o carteiro deixou cair na rua? Ou será que o consulado se esqueceu da gente?  Apesar da confirmação da Maura que tudo estava certo, queríamos algo mais concreto, algo que diminuísse nossa ansiedade e confirmasse de vez que fizemos nossa parte direitinho! Foi aí que tivemos a ideia de entrar no e-CAS para ver se aparecia algo. E não é que apareceu? Estava tudo lá: nome, endereço, data de abertura do processo em Sydney e a frase mais importante: “Your application and supporting documents were received by the Sao Paulo office. They are pending review.” PRONTO, era o que precisávamos para aliviar um pouco a tensão... ficamos muito felizes... ninguém entendeu direito nossa mudança abrupta de humor... Afinal, como viemos conversando no carro a caminho do trabalho sobre o processo, estávamos desanimados e um pouco apáticos. Minutos depois parecia que tínhamos visto o passarinho verde (ou seria vermelho e branco?!?!) !!! J
Voltamos para casa refazendo nossos planos e bastante animados e, pela primeira vez em meses, não corremos direto para nossa caixa de correio ao chegar em casa... subimos para o nosso apartamento pois queríamos tomar um banho e sair para comemorar. Quando descemos, resolvemos passar na portaria para ver se tinha correspondência. Não é que a carta estava lá ?!?!?! Pois é... no mesmo dia vimos nosso processo no e-CAS e recebemos nossa carta.  Agora, uma coisa bem curiosa: enviamos os documentos no final de Novembro de 2010 e a carta do consulado estava com a data de 04/12/2010, porém só foi enviada em 20/01/2011. Provavelmente o atraso foi devido as festas de fim de ano... mas, however, o importante é que ela chegou !!! Agora teremos que esperar até 30/05 antes de perturbá-los novamente. JJJ
Outra coisa, na carta diz que passaremos por mais uma triagem antes do processo ser realmente analisado por um oficial e que ainda existe a possibilidade do processo ser negado. Além disso, eles podem nos convocar para uma entrevista... ai-ai-ai! pobre de nós que apenas mudamos o motivo da nossa ansiedade... e haja coração !!!   
E vamos que vamos...
New Canadians

5 comentários:

  1. ÓTIMA NOTÍCIA!!!
    Se vcs forem de SP e tiverem interesse em participar de um encontro com outros imigrantes, este domingo iremos nos reunir da Dona Deola de Higienópolis.
    PADARIA DONA DEOLA HIGIENÓPOLIS
    Horário: 10h00
    R. Conselheiro Brotero, 1422
    Tel. 3826-4648
    Reserva em nome de Silvia - Canadá
    Pontos de referência:
    Próximo ao Shopping Higienópolis, Hospital Samaritano e Av. Pacaembu.
    Metrô mais próximo: Marechal Deodoro

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Queridos!
    Cheguei hj em vosso cantinho e nem tem muito tempo, vcs colocam este novo post! Ehhhhhh! =D
    E que venham os exames!!!
    Este ano promete para todos nós!!
    Abração! E de hj em diante, ligadinha no sucesso de vcs, valeu?
    Bia.

    ResponderExcluir
  3. COOL !!!!!!!!!

    Congratulatioooooooooooooons!

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
  4. Q tudooooo! Nós somos vizinhos de timeline... sera q imigramos no mesmo vôo??
    Meu prazo é de um mes depois... ai q agoniaaaa! Guenta coraçããããooo!!!!

    []s, Sa

    ResponderExcluir
  5. Olá New Canadians!!!
    Que bom que vcs gostaram do vídeo!
    A idéia era essa mesmo, apoio durante esta fase tão angustiante de espera!
    E com certeza, o encontro acontecerá, vamos marcar! Parabéns pela nova etapa vencida no processo e seguimos juntos rumo ao nosso sonho!
    Um super abraço da Turma do Balão!!!

    ResponderExcluir