Como não aguentávamos mais aguardar a carta do consulado confirmando o recebimento da nossa documentação completa, decidimos ligar para a Maura. Depois de umas 10 tentativas, conseguimos falar com ela. Explicamos que enviamos tudo em Novembro, mas ainda não tínhamos recebido nenhuma confirmação. Após informar o número de nosso processo ela pediu para aguardar um pouco... sileeeêncio na linha!!! acho que foram os 40 segundos mais longos da nossa vida... o coração quase saiu pela boca quando ela pediu para confirmar o nome duas vezes... até que finalmente ela disse: “ok, recebemos ! Porém não consta a emissão de nenhuma carta de confirmação para vocês. Vou ver o que aconteceu...” Ufa !! O carteiro fez o seu trabalho direitinho. Nossos documentos chegaram corretamente... mas, apesar de termos enviado via SEDEX10, demorou cerca de 10 dias para o condomínio do prédio entregar para o consulado, por isso o atraso !!! Mas que bom que está tudo certo! Já tínhamos até pensado em como faríamos caso o pacote tivesse sido extraviado. Como iríamos pegar as cópias das traduções se tínhamos brigado com o tradutor (Carimbador Maluco)? Aff!! Mas que bom que tudo deu certo. Agora é só aguardar a análise do processo e os pedidos dos exames médicos !!!
E vamos que vamos !!!
Abs,
New Canadians
Olá Canadians!!
ResponderExcluirLer o seu post do atraso do consulado me trouxe alívio. Também enviei minha documentaçao desde 22/11 e nada da carta de confirmação do recebimento dos docs. Na verdade entreguei pessoalmente meu precioso pacotinho de docs, mas não sei porque a ansiedade é sempre grande. Acho que é assim com todo mundo. Vi o timeline de vcs e pelo visto estamos andando juntos no processo. Desejo toda a sorte do mundo para vcs. E que esse visto chegue logo!!
Oi!
ResponderExcluirVi no timeline (blur) que um de vcs é médico. Eu e meu marido também somos, e estamos no processo de imigração há 1 ano (ainda aguardando os tão sonhados pedidos de exame médico)...
Se quiser mande um e-mail pra gente trocar informações sobre a medicina no Canadá (paticuca@ig.com.br).
Abraços