Daisypath

Daisypath Vacation tickers

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lugar para ficar no Canadá! Primeiros dias...

Bem, conseguimos deixar a ansiedade de lado e seguir adiante com nosso planejamento para os primeiros dias no Canadá.  Como não gostaríamos de ficar em hotel e nem ter pressa para alugar um local definitivo, pensamos em buscar algum sublet no craglist ou kijiji. Já tivemos algumas experiências alugando apartamentos de temporada nos EUA via craiglist, porém isso é sempre um tiro no escuro. Já ficamos em um belíssimo apartamento em Arlington, VA e também em uma “pocilga” nos arredores de Los Angeles. Inclusive já ouvi relatos em que a pessoa alugou um apartamento, pagou algumas diárias adiantadas, e quando chegou ao local percebeu que foi vítima de um golpe. O apartamento existia, porém não estava para alugar e ninguém conhecia o fulano que tinha negociado o sublet. Enfim, tem que ter muito cuidado e ter a consciência de que é sempre um risco. Foi justamente nessa procura por algo mais confiável que encontrei o airbnb. A proposta é bem interessante. Você pode alugar apenas um quarto ou um apartamento inteiro. Além disso, você interage diretamente com o responsável pelo imóvel e pode ler os reviews de quem já se hospedou por lá (semelhante ao tripadvisor). Assim, decidimos que iremos testar esse serviço em nossa próxima ida aos EUA, que deve acontecer no próximo mês. Se tudo der certo, usaremos também para encontrar um lugar para ficar nas primeiras semanas no Canada. Veja o vídeo abaixo para entender melhor como funciona.


Em relação ao nosso processo, conversamos com a Maura e ela nos informou que ele ainda entraria para análise e que levaria cerca de um a dois meses para recebermos o pedido dos exames. Quando perguntei se existia alguma possibilidade de fazer o landing ainda este ano, ela respondeu que acredita que sim. Ficamos felizes com isso.
Abraços a todos,
New Canadians

Um comentário:

  1. WOW !!!! Que notícia boa! Landing ainda este ano? Seria bom DEMAIS!
    Nosso timeline é praticamente igual ao de voces, então a notícia alegrou demais o nosso dia! :)

    Um local p/ olhar imóveis também é o www.vhbo.com (vacation homes by owner). Nós já usamos este site com resultados mto bons. Algumas properties são com preço semanal, mas se vc faz oferta p/ período mais longo consegue bons descontos. Tbem tem o sistema de reviews das pessoas q ficaram no imóvel e a gente lida diretamente c/ o dono (na página de cada imovel vem tbem a info sobre a qto tempo o proprietario é afiliado ao site, etc. Enfim, mais uma fonte p/ pesquisas!

    (Craigslist a gente nunca usou... as vezes dá tentação mas tbém dá um "medáo" de entrar numa roubada... rsrs)

    ResponderExcluir