
Para complicar um pouco mais, ainda tem a questão da família e dos amigos. Como quem nos acompanham já sabem, ainda não divulgamos que iremos mudar para o Canada. Isso porque temos certeza de que a idéia não seria tão bem aceita por todos. Temos uma vida confortável aqui, temos bons empregos, moramos em um belo apartamento em frente ao mar, não pagamos aluguel, não temos dívidas, viajamos no mínimo uma vez ao ano para o exterior... ou seja, temos um bom padrão de vida. Porém, existe uma enorme diferença entre Padrão de Vida e Qualidade de Vida e, para nós, a qualidade é mais importante que o padrão. De que adianta isso tudo se falta segurança, educação, saúde de qualidade e respeito social? Estamos cansados de ver assaltos, homicídios, mensalões, corrupção e mal uso do dinheiro público. Cansados do “Jeitinho Brasileiro”, de viver em uma cidade onde é motivo de orgulho sermos chamados de “malandros”, do transito caótico, do egoísmo crônico e por aí vai...
Não temos a ilusão que no Canadá tudo será fácil. Temos consciência de que teremos de começar do zero e conquistar nosso espaço. Mas acreditamos que nossos filhos irão usufruir da decisão que tomamos agora.
Bem, no mais é isso. Desculpem o post um pouco melancólico, mas a falta de informações do consulado nos gera uma angústia enorme que só quem está no processo sabe do que estamos falando.
E a vida segue...suspensa no ar... talvez numa pilha de processos em São Paulo... quando chegará a nossa vez?
New Canadians!