Daisypath

Daisypath Vacation tickers

quarta-feira, 11 de maio de 2011

365 dias !! Pois é...

Pois é, meus amigos. Hoje nosso processo completou um ano.  Exatos 365 dias de pura ansiedade que mais se parecem 365 meses. Faz um ano que nossos pensamentos (e corações!) estão nas terrinhas geladas. Sem dúvida, quando pensamos nisso tudo, temos certeza de que  imigrar não é para qualquer um. Apenas quem está vivendo o processo entende a necessidade de olhar a caixa de correio todos os dias na esperança de uma boa notícia; de ler blogs de pessoas que, apesar de não te conhecerem, você tem a certeza que eles entendem exatamente o que você está passando; de ter esperanças que muitos colegas de blogs se tornem amigos verdadeiros na banda de lá; de adiar qualquer nova aquisição (geladeira, TV, mobília, etc..) sabendo que isso seria apenas mais um item para vender antes de partir; de querer ficar quietinho no emprego e ficar calado enquanto se definem metas para o próximo ano; de ficar com saudades da família e dos amigos antecipadamente; de pensar no que levar e no que deixar; de juntar qualquer migalha em dinheiro para ajudar nos primeiros meses no Canadá; de pesquisar a cidade destino e ficar sonhando como será quando estivermos lá... afff... realmente é muita coisa !!! Acho até que o pedido de exames é para saber se a pessoa sobreviveu a todo esse processo !

Para complicar um pouco mais, ainda tem a questão da família e dos amigos. Como quem nos acompanham já sabem, ainda não divulgamos que iremos mudar para o Canada. Isso porque temos certeza de que a idéia não seria tão bem aceita por todos. Temos uma vida confortável aqui, temos bons empregos, moramos em um belo apartamento em frente ao mar, não pagamos aluguel, não temos dívidas, viajamos no mínimo uma vez ao ano para o exterior... ou seja, temos um bom padrão de vida. Porém, existe uma enorme diferença entre Padrão de Vida e Qualidade de Vida e, para nós, a qualidade é mais importante que o padrão. De que adianta isso tudo se falta segurança, educação, saúde de qualidade e respeito social? Estamos cansados de ver assaltos, homicídios, mensalões, corrupção e mal uso do dinheiro público. Cansados do “Jeitinho Brasileiro”, de viver em uma cidade onde é motivo de orgulho sermos chamados de “malandros”, do transito caótico, do egoísmo crônico e por aí vai...
Não temos a ilusão que no Canadá tudo será fácil. Temos consciência de que teremos de começar do zero e conquistar nosso espaço. Mas acreditamos que nossos filhos irão usufruir da decisão que tomamos agora.
Bem, no mais é isso. Desculpem o post um pouco melancólico, mas a falta de informações do consulado nos gera uma angústia enorme que só quem está no processo sabe do que estamos falando.
E a vida segue...suspensa no ar... talvez numa pilha de processos em São Paulo... quando chegará a nossa vez?
New Canadians!